JORNALISTA JORGE CASTRO

Início » Uncategorized » O PODER DO ENTUSIASMO NA QUALIDADE DE VIDA DOS INDIVÍDUOS

O PODER DO ENTUSIASMO NA QUALIDADE DE VIDA DOS INDIVÍDUOS

638863_directors_chair          Ter entusiasmo é ter capacidade de realização, transformação, de vencer obstáculos, de vivenciar intensamente os momentos que a vida nos proporciona. Se não tivermos entusiasmo no que fazemos não conseguimos ter uma ação que nos conduza ao sucesso. A imaginação é um importante aliado como instrumento para formar quadros mentais positivos, assim como, a repetição de palavras de ordem. Para isso é fundamental eliminar definitivamente expressões de peso negativo tais como: não consigo, não posso e é muito dificil. Outra ferramenta muito eficaz no complemento do poder do entusiasmo é o relaxamento diário da mente e do corpo.

          Em qualquer situação a falta de comunicação é um fator primordial para falta de entusiasmo. A participação com ideias, deixando de lado os medos, angustias e ansiedades contribui para contagiar os que vivem ao seu redor, lembrando que participar com possiveis soluções é mais aprazivel do que conduzir e concordar com os problemas apresentados.

Seguem algumas dicas de como viver entusiasticamente e contagiar o ambiente:

1-Afaste-se das pessoas negadoras e negativas.

2-Não participe ou deixe se influenciar pelos meios de comunicação que apresentam desgraças, mortes trágicas. Isto não significa ficar alienado com o que acontece no mundo. Use o bom senso e mantenha sempre o princípio da positividade.

3-Pare de reclamar o tempo todo. Ôh vida! Ôh céus! Isso só acontece comigo. Éuma falácia. Vivemos em um mundo de guerras, atropelamentos, assassinatos, tragédias e doenças que não acontecem ou dão em postes e calçadas. A  chave é: acreditar e superar sempre, não se comporte como um pobre coitado.

4-Cultivar alegria e bom humor mesmo quando alguém olha de cara feia, pise no seu pé ou te empurre. Não perca o controle, tenha em mente que você é o condutor de toda e qualquer situação. Isto não significa que você não deve se defender de atitudes que te afrontem ou agridam. Seja coerente e reflita. Se alguém que voce nunca viu antes estiver te incomodando, por exemplo, em um ônibus, pense: esta pessoa não faz parte do meu dia-a-dia, vou passar no máximo dez minutos perto dela e depois nunca mais a verei. Delete do seu pensamento e do seu coração.

5-Procure viver em ambientes bem iluminados e arejados. Faz  bem à saúde e à alma. Já reparou como é bom ter o vento passando pelo seu corpo?

6-Colabore sempre. Faz muito bem! Ser útil no trabalho, colaborar com alguém antes que te peça ajuda. É claro, sem prejudicar você mesmo e os seus princípios. Não se agrida nunca, você tem todo direito de discordar.

7-As pessoas sempre acham que te conhecem e já possuem opiniões pré-formadas a seu respeito. Normalmente, elas só se lembram de uma ação negativa que, normalmente, sobrepõe qualquer outras boas ações que você tenha realizado. Isto é muito comum. Então, surpreenda-as com atitudes inesperadas e mágicas. Estes momentos serão muito bem lembrados e podem dismistificar pré- julgamentos.

8-Quando o sentimento da perfeição está presente, tudo flui com mais tranquilidade. O capricho, a dedicação e a sutileza na condução das ações e verbalizações deixam todos impressionados, tente.

9-A aparência é tudo. Não entenda mal. Quando você se arruma bem, coloca o seu perfume predileto, isso é para você mesmo. Goste sempre de si, caso contrário ninguém gostará. De faça percebido, tenha autoestima.

10- Enfim, faça tudo o que quiser. Não deixe ninguém completar a frase: se eu fosse você não faria isto. Acredite no seu potencial, algumas pessoas são fracas, acomodadas e não estimulam o próximo. Não se deixe influenciar, você pode, acredite que você e tão capaz quanto qualquer outro ser humano, crie a sua sorte, faça as coisas já : Do it now!

“Ele não sabia que era impossivel, foi lá e fez” (Jean Cocteau-romancista e poeta francês).

Jorge Castro

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: