JORNALISTA JORGE CASTRO

Início » Uncategorized » PUBLICITÁRIOS TÊM OPORTUNIDADE DE VIVENCIAR O DIA A DIA DE UMA AGÊNCIA PUBLICITÁRIA

PUBLICITÁRIOS TÊM OPORTUNIDADE DE VIVENCIAR O DIA A DIA DE UMA AGÊNCIA PUBLICITÁRIA

     A Locomotiva é uma “agência escola” de publicidade experimental  da Unisuam, onde os alunos do curso de publicidade vivenciam o dia a dia de uma agência profissional. Eles colocam em prática o exercício da publicidade por meio do desenvolvimento de Jobs (trabalhos solicitados na área gráfica e audiovisual) por pessoas, e/ou empresas da comunidade externa e de algumas demandas da universidade.  O público alvo é irrestrito, qualquer pessoa, empresa, produto e/ou serviço que necessite de uma identidade visual e de “ser visto” e “reconhecido”, por certo público, é um cliente em potencial.

      A direção da agência se divide entre as professoras Claudia Val e Maria João, responsáveis pela parte de produção gráfica e direção de arte, e a professora Hadija Chalupe, responsável pela produção de vídeos e comerciais.   De acordo com Hadija, a Locomotiva passou por uma pequena reformulação em 2010. A visitação de alunos secundaristas à agência e a ampliação dos trabalhos para o conhecimento da comunidade acadêmica são algumas das metas que a equipe de dirigentes pretende atingir até o final do ano.

     Embora, seja um braço do curso de Comunicação, boa parte dos cursos da Unisuam tem conhecimento do trabalho desenvolvido pela agência e trabalham em conjunto, na medida do possível. “No início do ano elaboramos, junto com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico, NAPP, um vídeo de “boas vindas” para os calouros. Ele foi elaborado de forma a elucidá-los de maneira mais interativa, sobre esse novo espaço que eles vão habitar”, explica a professora  Hadija.

     Com relação à inserção dos alunos no mercado de trabalho, a professora observa que o contato dos alunos com o dia a dia de uma agência, facilita o desempenho e a busca pela atividade que ele aspira desenvolver quando terminar a universidade. “Como é um ambiente de experimentação, ele também pode transitar por diversas funções, até encontrar a que ele se identifique mais”, finaliza a professora, entusiasmada com os novos rumos da Locomotiva.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: