JORNALISTA JORGE CASTRO

Início » Uncategorized » BANDAS INDEPENDENTES FAZEM SUCESSO

BANDAS INDEPENDENTES FAZEM SUCESSO

     Antes do dia 11 de janeiro de 2001, quando o Sting tocou no Rock In Rio 3, Gabriel Coelho, hoje com 21 anos, era um garoto que ouvia É O TCHAN  e adorava ver a TIAZINHA. Mas aquela noite fez o diferencial. Sem sono, Gabriel sintonizou a extinta rádio Cidade que transmitia o evento e se apaixonou. O fã incondicional do The Police, hoje toca nas bandas Babel de Ritmos e Síncopa. A primeira, formada há 5 anos, toca músicas próprias e faz apresentação de covers. A outra conta apenas com 3 meses de formação e possui um som mais dançante, do tipo black music, soul e pop.

     Desde pequeno Gabriel estava no meio de músicos. “Meus pais faziam reuniões em casa, seus amigos tocavam flauta, violão e tudo o mais. Depois de anos, em 2000, meu pai foi para o exterior e deixou para mim o seu violão. Sabe Deus por quê. Comecei a tocar bateria! Foi um despertar para a música em geral. Passei a ouvir mais o que me agradava e não só aquilo que o rádio e a TV me impunham. Hoje, também toco violão e baixo”, declara o músico e instrumentista Gabriel Coelho.

     A banda Babel de Ritmos fará três apresentações em maio: no Rio Rock Blues, na Lapa, no dia 2, na Lapa Mix no dia 16, no Mofo Lapa no dia 19. Em junho, no dia 27, a banda tocará no Saloon 79 em Botafogo.

     Confira a entrevista concedida por este jovem que se diz sonhador, apaixonado pela música e 70% autodidata.

https://jcastrorio.wordpress.com/cidade/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: